A verdade é que o Risy tem medo de ser um CR7(9)… Mulheres, carros, festas, futebol… Medo… muito medo…Medo de perder tudo o que não importa… paz… individualidade… cultura… exploração… criação… contribuição… o facto de ser mais um no seu anonimato… Na verdade o Risy acha que mulheres, carros, festas e futebol são precisamente o que o tornariam mais um… mais um animal egoísta que se conseguiu encaixar em todo um sistema de marketing e encaixes financeiros…um falso herói que por algum motivo desconhecido se torna modelo…modelo de fazer dinheiro…mais um dos muitos do sistema global… símbolo eterno da vontade mecanizada de riqueza e prosperidade económica… (per)seguido por bonecos incógnitos que nele materializam o (global) desejo primário de ocupar o topo da pirâmide… onde está o Risy no meio de tudo isto? ONDE ESTÁ O RISY?! O Risy é anónimo… a verdadeira excepção… ninguém quer ser o Risy… uma excepção reconhecida por definições como cultura, 'cultivação', criação e contribuição…nada disto acabará em mulheres, carros, festas ou futebol… ninguém quer ser o Risy…ninguém... todos querem ser um ronaldo... e o Risy? aparentemente não gosta do ronaldo... mas ele não quer bater no ronaldo…Motivos: primeiro, o CR não tem culpa de ser ‘mais um’... segundo, os ronaldos ajudam o Risy a construir-se… como oposto… como contra… como a valorização dos seus valores individuais opostos aparentemente inúteis para o 'todo social'… sem câmaras , reportagens ou ‘groupies’ a elegerem-no como símbolo nacional… no ridículo de tais ‘símbolos’ o Risy encontra as bases sobre as quais se pode construir enquanto contradição… sobre as quais pode encontrar a sua vontade de mudar (primeiro) o ‘seu’ próprio mundo… no errado encontrará o ‘seu’ certo… contradição enquanto inovação: função necessária à criatividade… e é nestas complexidades anónimas que verifico que o Risy me pode dar mais a volta à cabeça do que qualquer CR7(9)… ou assim espero…Ris e dás-me a volta à cabeça...
quinta-feira, 9 de julho de 2009
O C. Ronaldo pode ser o Risy? Não se sabe… mas dá a volta à cabeça a muita gente…
A verdade é que o Risy tem medo de ser um CR7(9)… Mulheres, carros, festas, futebol… Medo… muito medo…Medo de perder tudo o que não importa… paz… individualidade… cultura… exploração… criação… contribuição… o facto de ser mais um no seu anonimato… Na verdade o Risy acha que mulheres, carros, festas e futebol são precisamente o que o tornariam mais um… mais um animal egoísta que se conseguiu encaixar em todo um sistema de marketing e encaixes financeiros…um falso herói que por algum motivo desconhecido se torna modelo…modelo de fazer dinheiro…mais um dos muitos do sistema global… símbolo eterno da vontade mecanizada de riqueza e prosperidade económica… (per)seguido por bonecos incógnitos que nele materializam o (global) desejo primário de ocupar o topo da pirâmide… onde está o Risy no meio de tudo isto? ONDE ESTÁ O RISY?! O Risy é anónimo… a verdadeira excepção… ninguém quer ser o Risy… uma excepção reconhecida por definições como cultura, 'cultivação', criação e contribuição…nada disto acabará em mulheres, carros, festas ou futebol… ninguém quer ser o Risy…ninguém... todos querem ser um ronaldo... e o Risy? aparentemente não gosta do ronaldo... mas ele não quer bater no ronaldo…Motivos: primeiro, o CR não tem culpa de ser ‘mais um’... segundo, os ronaldos ajudam o Risy a construir-se… como oposto… como contra… como a valorização dos seus valores individuais opostos aparentemente inúteis para o 'todo social'… sem câmaras , reportagens ou ‘groupies’ a elegerem-no como símbolo nacional… no ridículo de tais ‘símbolos’ o Risy encontra as bases sobre as quais se pode construir enquanto contradição… sobre as quais pode encontrar a sua vontade de mudar (primeiro) o ‘seu’ próprio mundo… no errado encontrará o ‘seu’ certo… contradição enquanto inovação: função necessária à criatividade… e é nestas complexidades anónimas que verifico que o Risy me pode dar mais a volta à cabeça do que qualquer CR7(9)… ou assim espero…Ris e dás-me a volta à cabeça...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário